sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quando a tristeza invade meu ser...


Há dias que acordo sentindo falta de algo. Parece que há um buraco no peito. Sinto isso quase sempre.

Há dias que não é tão fácil encarar uma dose de solidão de maneira positiva.

Há dias que pensamos: pare o mundo que eu quero descer!

Tenho andado assim.

Como a vida é feita de fases, espero que essa passe logo e venha a bonança. Enquanto isso não vem a vida prossegue e os desafios são os mesmos.

Alguns dizem que o computador me consome, que sou uma pessoa muito ligada ao mundo virtual. Talvez sim. Confesso que essa interação com o espaço virtual tem me concedido muitas coisas boas e por isso posso afirmar: Se não fosse esse contato, talvez tudo estivesse menos colorido, mais limitado, mais deprimente.

Estar aqui me faz bem e isso não diminui a importância das coisas aqui “fora” do computador. Dias tristes vem e vão, sempre soubemos disso, o importante é viver cada dia na certeza de que a vida é dinâmica e tudo pode acontecer.

Vivendo e aprendendo,

Águia Pequena

4 comentários:

  1. Querida Águia pequena, Você tem feito belissimos vôos, sua caminhada inspira muitas vidas. Porém, em cada vôo, mundo se abre, há um novo recomeço, histórias contruindo e re-significando. É preciso alçar novos vôos.
    Parabéns...beijos...você sabe

    ResponderExcluir
  2. Não sei que dizer... Há dias assim como essas fases que você identifica na Vida, mas que as considera passageiras, ou seja, perecíveis, mas de retorno... mas os voos são a viagem para o Alto, embora a aguia seja perquena....
    Porém , a pequenez nos torna sensíveis ao mundo e a fragilidade foi a opçao de Deus. Continue voando, para isso aí estao as asas....

    ResponderExcluir
  3. Eu memso me sinto assim muitas vezes. Espero no outro ... o carinho e a afeição. Mas sei que o carinho e a afeição que aumentam a auto estima e liberam hormonios que nos dão saude e Paz estão fora de mim precisam vir do outro. O outro pode existir mas pode estar fora do nosso alcance, numa pessoa ou situação que nos levaria ao sofrimento e a morte. Então se não esta ao nosso alcance ser amados, podemos amar. Nada nos pode impedir de amar. Ame, ame o seu próximo com Jesus nos amou, ame o seu amigo e sobretudo o seu inimigo. Se não for possivel peça a Jesus esta graça. Ai voce preencherá este vazio no seu coração com ajuda secreta de Jesus. Mas lembre, não busque preencher o seu vazio busque preencher o vazio do outro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda esta tristeza (que hoje acordo com ela e por isso estopu aqui) vem da morte do homem velho, morto para o pecado mas vivo como homem novo par Deus. E não há mudança e renascimento sem sofrimento. Quem cre em mim ainda que morra viverá.Bem agora vou a luta ... A PAz esteja conosco.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o nosso voo.
Obrigada por acrescentar...