domingo, 11 de julho de 2010

Dá-me teu olhar


Senhor,

Que eu possa ver além

Que eu possa contemplar o belo, mesmo diante do que não queira ver

Dos meus irmãos excluídos,

Dos meus irmãos doentes,

Dos meus irmãos dependentes químicos.

Daqueles e daquelas que eu tanto ignoro ao passar por mim

Maltrapilhos,

Fedidos,

Feridos.

Que eu possa olhá-los com o teu olhar

Olhar manso e humilde, que não faz distinções

Olhar que ama e vê além do que os olhos vêem, olhar que vê o coração.

Senhor,

Concede-me uma visão sem preconceitos

Sem distinções

Que ao olhar o meu irmão,

Seja ele branco ou negro

Honesto ou ladrão

Covarde ou corajoso

Livre ou escravo

Que eu tenha compaixão

Por isso te peço

Oh Senhor, meu amado Deus

Dá-me a graça de ter a tua visão

Para que eu possa ver o meu irmão

Como o Senhor o vê

E não com as lentes dos meus preconceitos e limitações.

Dá-me a tua visão Senhor,

Para que eu possa ser melhor, para que eu possa amar mais.

Para que possa ser enfim, reflexo de ti.

Amém!

Por Águia Pequena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o nosso voo.
Obrigada por acrescentar...